UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

11/10/2008 - 21h29

TRE apura propaganda contra Gabeira na zona oeste do Rio

Thyago Mathias
Especial para o UOL
Do Rio de Janeiro
A campanha negativa contra Fernando Gabeira (PV) prossegue na zona oeste do Rio, apesar da assessoria de Eduardo Paes (PMDB) negar envolvimento com os casos. No final da tarde deste sábado (11), no calçadão de Campo Grande, fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) apreenderam cerca de 140 panfletos que eram distribuídos por manifestantes vestidos com camisas nas quais se lia a frase "Gabeira e lixo não".

O protesto fazia referência à discussão, defendida pelo candidato do PV, sobre a possível implantação de um lixão no bairro de Paciência, na zona oeste. Os manifestantes foram identificados como membros da associação de moradores de Nova Ucrânia, em Paciência, e afirmaram trabalhar para a campanha de Paes.

Em nota, o comitê de campanha do peemedebista divulgou que ele "repudia veementemente a distribuição de qualquer material ofensivo ou difamatório contra qualquer candidato" e que "caso algum colaborador da campanha seja identificado por esse ato irresponsável será imediatamente afastado dos trabalhos políticos".

Durante atos de campanha no calçadão de Madureira, militantes de Paes vestiam camisas e levavam faixas com inscrições que faziam alusão à expressão "suburbana", da polêmica entre Gabeira e a vereadora Lucinha (PSDB), e contra o lixão.

O TRE chegou ao calçadão Campo Grande, área de comércio e grande circulação do bairro, após uma denúncia de propaganda negativa e acabou com a manifestação. Segundo o chefe da fiscalização do TRE-RJ, Luiz Fernando Santa Brígida, os fiscais fotografaram as camisetas, mas ninguém foi preso.

Santa Brígida prepara um relatório sobre a apreensão dos panfletos, proibidos pela legislação eleitoral, que será encaminhado ao Ministério Público Eleitoral.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host