UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

09/10/2008 - 16h19

Marta diz que o momento é de recuperar votos e que está animada para ir à luta

Daniela Paixão
Do UOL Notícias
Em São Paulo

Assista à reportagem do UOL

Durante visita a Parada de Taipas, em Pirituba, região noroeste de São Paulo, a candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, percorreu uma feira livre onde cumprimentou feirantes, parou em barracas, abraçou as pessoas, ouviu pedidos e recebeu flores. Ainda discursou em cima de um caminhão para cerca de 200 pessoas, pedindo votos. Estava previsto que a candidata fizesse uma breve caminhada pelo comércio da região, mas por problemas de agenda foi cancelada.


Sobre pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (9) em que a petista aparece 17 pontos atrás de Kassab, com 37%, Marta disse que agora vai buscar votos. "Nós vamos ter três debates importantes e a campanha na TV com o mesmo tempo. Estou muito animada, porque nós vamos poder fazer um bom enfrentamento de propostas, comparações do que queremos, vamos falar do futuro e do que cada paulistano espera e sonha pra essa cidade", afirmou. Ainda ressaltou que o segundo turno é muito mais rápido, por isso todas as ações são fundamentais.


A candidata petista falou sobre a classe média, parcela da população da qual pretende ganhar votos. "A cidade, principalmente a mais excluída, está desprotegida. A classe média também está desprotegida, não tem condições de transporte. E o rico está penando no seu automóvel, porque nunca passou tanto tempo parado no trânsito. Quero dizer que tenho competência para dizer que posso fazer a cidade funcionar como um todo", disse.


  • Marlene Bergamo/Folha Imagem

    Marta come pastel em feira de Parada de Taipas, em Pirituba...

  • Marlene Bergamo/Folha Imagem

    ... petista também faz discurso em cima de caminhão e pede votos

"Dona Marta"


Questionada por um jornalista se ela considerava pejorativo Gilberto Kassab chamá-la de "dona Marta", a candidata respondeu não se importar. "Sou a dona Marta dos CEUs, do bilhete único, acho um orgulho tudo isso. Sou a dona Marta que fez tanta coisa por essa cidade. A maioria da população fala a Marta dos CEUs".


Recuperação de votos


"O momento é agora e eu estou animada pra ir à luta", disse a petista se referindo à recuperação de votos. "Agora a gente tem que começar a recuperação desses votos. No segundo turno, as pessoas ficam mais focadas, porque não tem que decidir o voto de vereador".


Marta Suplicy recebeu uma rosa vermelha do feirante Rafael Pereira Lima, 70. Em entrevista ao UOL, Lima disse que separou uma rosa vermelha antes de a candidata chegar como uma forma de agradecimento porque, segundo ele, a petista o ajudou muito quando foi prefeita em São Paulo. Quando a candidata chegou, passou pela banca dele e, apesar de tumulto, o feirante entregou a rosa e ganhou um abraço.


Veja como foi o dia de campanha de Kassab (DEM)

Veja mais notícias de eleições na cidade de São Paulo - SP

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host

    Assista à reportagem do UOL