UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

06/10/2008 - 01h05

Luizianne Lins diz que deve sua reeleição a uma boa administração

Samanta Petersen
Especial para o UOL
Em Fortaleza

align : 'left',
layout : 'simples',
turno : '1',
cidades : ['ce13897']

Na primeira coletiva como prefeita reeleita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), disse que não tem apoio ou marqueteiro que pudesse reelegê-la se sua administração não tivesse sido boa. "Não é por ter marqueteiro legal como o Duda Mendonça, não é porque tinha o presidente da República que está com alta popularidade. Nada adiantaria para ganhar no primeiro turno se eu não tivesse feito um bom governo".

Luizianne Lins foi reeleita com 50,16% dos votos, uma vitória apertada que para ela representa "uma grande vitória popular". Na coletiva, a prefeita voltou a criticar a postura dos seus principais adversários: Moroni Torgan (DEM) e Patrícia Saboya (PDT), e disse que a campanha foi medíocre e repleta de ataques e de ódio pessoal. Mas, não negou que enfrentou uma oposição forte.
  • UOL

    Composição da Câmara Municipal


Entretanto, a petista declarou que Fortaleza é a princesa rebelde do Brasil. "Os que achavam que Fortaleza tinha dono, que a cidade tinha que ser recuperada, para permanecer o status quo, viu que não é tão fácil assim. Fortaleza é a princesa rebelde do Brasil, no sentido de se rebelar a favor da liberdade".

Sobre as prioridades para o segundo mandado, Luizianne apontou que irá avançar nos serviços de média complexidade nas áreas da saúde e da educação e que sua meta é atingir a "excelência no serviço público". E ainda afirmou que deve mexer no seu secretariado.

Supersticiosa, Luizianne Lins aguardou a contagem dos últimos votos para comemorar a vitória e teve que esperar que a última urna, que apresentou problemas durante a apuração, fosse consertada.

Logo após a apuração dos votos, o candidato derrotado Moroni Torgan (DEM) disse que aceita a derrota e que a democracia é assim mesmo. Perguntado sobre uma possível candidatura em 2010, Moroni disse que ainda é muito cedo para falar.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Fortaleza - CE

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    align : 'left', layout : 'simples', turno : '1', cida%>