UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

05/10/2008 - 09h32

Solange (DEM) e Cesar Maia passam por constrangimentos na fila de votação

Thyago Mathias
Especial para o UOL
Do Rio de Janeiro
Acompanhada por seu padrinho político, o prefeito Cesar Maia (DEM), Solange Amaral (DEM-PTC-PMN) chegou ao Hotel Intercontinental, em São Conrado, às 8 h deste domingo (05). Tanto a candidata quanto Maia votaram na seção 217, instalada no hotel.

Ainda na fila, Solange e o prefeito encontraram o irmão do candidato Eduardo Paes (PMDB), Guilherme Paes, que, constrangido, mudou de fila. Logo depois, com a chegada do ator Ricardo Petraglia, houve troca de ofensas:

"Dou graças a Deus porque você vai embora! Você foi o pior prefeito do Rio nos últimos tempos", acusou Petraglia, ao que Maia respondeu que o ator deveria agradecer à democracia por poder manifestar sua opinião.

Solange saiu em defesa do padrinho: "Você está empregado?", perguntou a democrata.

"Estou muito bem empregado, a senhora é que amanhã vai ter que procurar o que fazer", rebateu o ator.

Antes de se dirigir à urna, o prefeito havia concedido entrevista à imprensa em que prometeu disponibilizar, a partir de 27 de outubro, uma sala no Planetário da Gávea para servir como gabinete de transição para a nova gestão.

"Todas as informações, que não tiverem que vir com privacidade prevista em lei, estarão abertas às duas candidaturas que passarem para o segundo turno. Vamos ter uma transição tranqüila, suave, que vai permitir à nova gestão ter todas as condições de na hora de sentar na cadeira do prefeito saber exatamente quais são suas condições e o que poderá fazer", declarou Maia.

Ele também disse que vai seguir a orientação do partido em relação ao segundo turno, mas indicou a possibilidade de apoiar Fernando Gabeira (PV) e de concorrer ao Senado em 2010.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Rio de Janeiro - RJ

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host