UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

05/10/2008 - 20h34

Rosário diz que vai procurar Manuela "amanhã mesmo"

Flávio Ilha
Especial para o UOL
Em Porto Alegre

align : 'left',
layout : 'simples',
turno : '1',
cidades : ['rs88013']
A candidata do PT à Prefeitura de Porto Alegre, Maria do Rosário, disse logo depois de confirmada como adversária de José Fogaça (PMDB) no segundo turno que vai buscar o apoio da comunista Manuela D'Ávila na segunda-feira (6). "Vou procurá-la amanhã mesmo. Ela e toda a base do PC do B", disse Rosário.

Rosário bateu a candidata do PC do B com uma diferença superior a 70 mil votos. As duas passaram boa parte da campanha trocando farpas nos debates. No ápice da disputa, a petista afirmou que não queria apoio do PPS, partido do candidato a vice de Manuela, nem que eles quisessem.

A petista também disse que vai buscar o apoio de outros partidos identificados com propostas de esquerda, como PSOL e PSTU. "Queremos construir um grande diálogo que caminhe pela esquerda", disse a candidata antes de se dirigir ao comitê central de sua campanha, no Centro de Porto Alegre.

Mesmo assim, Luciana Genro (PSOL) e Vera Guasso (PSTU) já declararam que não vão indicar voto a nenhum dos dois candidatos no segundo turno das eleições em Porto Alegre.

Segundo Rosário, a estratégia para o segundo turno será reafirmar o programa de governo do PT. "Não queremos derrotar ninguém. Vence quem reafirma suas convicções. Vence quem apresenta boas propostas de governo", disse.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Porto Alegre - RS

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    align : 'left', layout : 'simples', turno : '1', cidades : ['rs88013'] A candidata do PT à Prefeitura de Port%>