UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

05/10/2008 - 15h52

Alex Manente pede pelo cancelamento das eleições em São Bernardo

Aos gritos de "Oso oso oso, Orlando é mentiroso", o candidato do PPS à prefeitura de São Bernardo, no ABC paulista, Alex Manente, chegou ao colégio Wallace Simonsen, no bairro Jardim do Mar, para votar neste domingo (5) e desmentir os boatos de que teria renunciado em favor do candidato do PSDB, Orlando Morando.


Logo na entrada do local, ao cumprimentar um fiscal do partido da situação, Manente afirmou que as eleições na cidade haviam se tornado uma palhaçada pela falta de caráter e a mediocridade de Morando. "Ontem foi o episódio de maior baixo nível da política brasileira. Uma medida cafajeste. Peço repúdio por Dib e Orlando Morando que divulgaram mentiras a respeito da minha candidatura", disse o prefeiturável.


A polêmica teve início na tarde deste sábado (4) quando a população da cidade começou a receber e-mails e torpedos no celular que afirmavam que Alex Manente havia renunciado em favor de Orlando Morando. "Pessoas do meu partido começaram a me ligar dizendo que estavam recebendo e-mails e mensagens de celular que falavam da minha renúncia. Quando saí de casa, vi o Orlando em cima do carro de som confirmando meu apoio a ele. No mesmo momento, peguei meu carro de som e sai às ruas desmentindo", contou Alex.


No caminho à seção eleitoral, partidários do candidato gritavam pelo fim do governo do PSDB em São Bernardo com as rimas: "O o o, Orlando acabou" e "Oso oso oso, Orlando mentiroso". Durante todo o trajeto, Alex foi acompanhado pela esposa e as duas filhas. Da mesma forma, ao chegarem à seção, os quatro se dirigiram à urna e o candidato digitou o voto. Na saída, mais gritos de apoio a Manente e repúdio a Orlando.


Em coletiva à imprensa, acompanhado pelo advogado, o prefeiturável afirmou que entrará com um processo de cancelamento das eleições e anulação dos direitos eleitorais de Morando. "Vamos entrar imediatamente com um processo para anular o pleito e exigir a inelegibilidade do Morando por três anos", anunciou. "Estamos coletando cópias dos e-mails, das mensagens e arrolando testemunhas para deporem contra o candidato do PSDB", afirmou o advogado de Manente ao ser questionado das provas da atitude de Morando.


Quanto ao segundo turno e um possível apoio ao PT, Manente afirmou apenas que deseja a mudança para São Bernardo. "Quero mudança. Um grupo que não fez nada pela cidade, que corrompeu São Bernardo e, às vésperas das eleições, tem uma atitude dessas, não pode vencer. Repito, queremos mudança", disse.


O candidato do PPS encerrou a coletiva afirmando que teme pela candidatura, mas que espera que a população não tenha se deixado enganar. "Tomei uma porrada eleitoral".


Outro lado


Consultada por telefone, a assessoria de imprensa do candidato Orlando Morando disse por volta das 14h deste domingo que não iria se pronunciar sobre o assunto até, pelo menos, as 17h. (Juliana Omena/RROnline)

Veja mais notícias de eleições na cidade de São Bernardo - SP

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    Aos gritos de "Oso oso oso, Orlando é mentiroso", o candidato do PPS à prefeitura de São Bernardo, no ABC paulista, Alex Manente, chegou ao colégio Wall%>