UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

05/10/2008 - 18h29

Favorito, petista histórico Coser se reelege em Vitória (ES)

Da Redação
Em São Paulo

align : 'left',
layout : 'simples',
turno : '1',
cidades : ['es57053']

Confirmando o favoritismo durante toda a campanha, o petista João Coser, prefeito de Vitória (ES), conseguiu a reeleição, já no primeiro turno da corrida eleitoral.


O resultado já vinha sendo esperado porque Coser esteve sempre bem colocado nas pesquisas de intenção de voto. Na pesquisa Ibope/Gazeta do Espírito Santo e TV Ltda., realizada entre 30 de setembro e 2 de outubro, o petista já aparecia com 71% da preferência do eleitorado. No distante segundo lugar, Luciano Rezende (PPS) aparecia com 20% das intenções de voto.


  • Divulgação

    Ministra Dilma Rousseff em jantar de adesão à campanha de Coser

  • Divulgação

    Lançamento da campanha de reeleição do petista nas ruas

    A reeleição, com larga vantagem sobre os adversários, se explica porque a gestão de Coser também era bem avaliada. Na mesma rodada da pesquisa Ibope, para 68% dos entrevistados, a atual prefeitura de Vitória foi considerada boa ou ótima.


    Coser se beneficiou também dos apoios de Lula, da ministra Dilma Rousseff, de outros "medalhões" do PT à sua campanha e dos 15 partidos que conseguiu amealhar para sua chapa. PMDB, PCdoB, PDT, PHS, PMN, PSB, PP, PRB, PSDC, PTB, PTN, PV, PSL, PRP, PTdoB formam a coligação "Todos por Vitória", o que lhe garantiu 11min25s48 no horário eleitoral gratuito.


    Em 1980, Coser participou do movimento de fundação do PT, sendo o quinto filiado no Estado e exercendo vários cargos de dirigente partidário. O prefeito reeleito tem 52 anos e dois mandatos de deputado estadual e um de federal no currículo. Nas eleições de 2004, se elegeu com 57,90% dos votos válidos.


    Em entrevista ao UOL Eleições, ele declarou: "Quero ser prefeito novamente para continuar projetos deste mandato e fazer uma política social mais arrojada. Já temos o projeto de um metrô de superfície para Vitória", disse. Ele aposta que o apoio nacional e o apoio do governador vão facilitar sua gestão. Confira o Plano de Governo para o próximo mandato.


    Conheça o vice


    O vice na chapa de João Coser é o jornalista Tião Barbosa (PMDB), 48 anos. Na vida pública, Barbosa foi secretário de comunicação de Vitória, nos governos Vitor Buaiz e Paulo Hartung. Ele também participou do Governo Estadual, à frente da secretaria de Comunicação entre 2003 e 2004 e, a convite do governador, assumiu a chefia de gabinete em 2005.

    Veja mais notícias de eleições na cidade de Vitória - ES

    Compartilhe:

      ÚLTIMAS NOTÍCIAS

      Mais notícias

      Hospedagem: UOL Host
      align : 'left', layout : 'simples', turno : '1', cidades : ['es57053']

      Confirmando o favoritismo durante t%>