UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

04/10/2008 - 13h10

Prefeito de Queimados quer acionar Judiciário contra propaganda implícita do governador

Thyago Mathias
Especial para o UOL
Do Rio de Janeiro

O prefeito de Queimados, município da Baixada Fluminense, Rogério do Salão (PDT), afirmou na sexta-feira (3) que pretende mover ação judicial contra o que seria uso da máquina pública pelo governador Sérgio Cabral (PMDB), em favor do candidato peemedebista à Prefeitura do município, Max Lemos.


No mesmo dia, o governador reuniu lideranças do PMDB no Estado para inaugurar o novo sistema de distribuição de água no bairro Meu Ranchinho, em Queimados. Participaram o presidente da Assembléia Legislativa, Jorge Picciani, o vice-governador e secretário estadual de Obras, Luiz Fernando Pezão, e o presidente da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), Wagner Victer.


"Colocar água na cidade é uma obrigação do Estado. O governador não pode é transformar essa obrigação num palanque eleitoral", acusou o prefeito, candidato à reeleição.


Em seu discurso, Cabral aproveitou para alfinetar Rogério do Salão e salientar o apoio ao candidato do PMDB, sem, contudo, citar explicitamente o nome de Max.


"Queimados está muito próximo de melhorar muito em todas as áreas. Vamos chamar a prefeitura quando... vocês entenderam o que eu quis dizer", declarou o governador, sobre possíveis parcerias entre os governos estadual e municipal, caso Max seja eleito.


"Quero elogiar o trabalho do ex-subscretário estadual de Obras, que não vou mencionar o nome por questões eleitorais", acrescentou Victer, em referência ao cargo antes ocupado pelo prefeiturável peemedebista.


A legislação eleitoral proíbe que eventos oficiais e inaugurações de obras públicas sejam usadas em campanha. Rogério do Salão ainda acusou o governador de não cumprir acordos políticos e de haver um favorecimento explícito em favor de Max, desde antes do processo eleitoral.


O candidato do PMDB não esteve presente ao evento, mas em oportunidade anterior já havia desafiado o pedetista: "Eu, graças a Deus, tenho um bom relacionamento com o Governador e é através dessa aliança que temos conseguido trazer investimentos e demais benefícios para a cidade. Em alguns dias eu completo mais de 140 ruas asfaltadas sem ser Prefeito, imagine quando eu for", explicitou Max.


Veja mais notícias de eleições na cidade de Queimados - RJ

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    O prefeito de Queimados, município da Baixada Fluminense, Rogério do Salão (PDT), afirmou na sexta-feira (3) que pretende mover ação judicial contra o q%>