UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

30/09/2008 - 20h24

Ibope divulga pesquisas em Niterói, Nova Iguaçu e Duque de Caxias

Diana Brito
Especial para o UOL
No Rio de Janeiro

Na reta final da campanha eleitoral, o Ibope divulgou nesta terça-feira (30) os númeroa relativos às disputas às prefeituras de três cidades da região metropolitana do Rio de Janeiro: Niterói, Duque de Caxias e Nova Iguaçu. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.


Em Niterói, o candidato do PDT, Jorge Roberto da Silveira, que tinha 56% na última pesquisa, lidera com 53% das intenções de voto. Rodrigo Neves (PT) passou de 15% para 21%. Gegê Galindo (PSDB) estava com 8% e hoje aparece com 6%. Paulo Eduardo (PSOL) recebeu manteve 3%.


Os votos brancos ou nulos somam 5%. Não souberam ou não responderam são 9%. O outro candidato à Prefeitura da cidade, Edésio da Cruz Nunes do PHS teve 1% das intenções de voto.


O Ibope também fez simulação de um eventual segundo turno em Niterói. Jorge Roberto venceria com 56% contra 26% de Rodrigo Neves.


Nova Iguaçu


Em Nova Iguaçu, Lindberg Farias (PT), que tenta a reeleição, tem 44%, e Nelson Bornier (PMDB) ficou com 34%.


Os candidatos Carlão do PSTU, Antônio Cottas do PSOL, José Renato do PCB e Léo do PTC receberam 1% dos votos cada um. Brancos e nulos somam 7%. Não souberam ou não responderam, 11%.


Num eventual segundo turno, Lindberg teria 44% e Nelson Bornier, 35% das intenções de voto.


Duque de Caxias


Em Duque de Caxias, há um empate na liderança. José Camilo Zito (PSDB), que estava com 52%, contabiliza 44% das intenções de voto. Washington Reis (PMDB), candidato à reeleição, passou de 37% para 43% e está tecnicamente empatado com Zito.


A candidata Leninha (PSOL) aparece com 4%. Brancos e nulos são 3%. Não souberam e não responderam, 5%.


Numa eventual disputa de segundo turno, Zito teria 46% e Washington Reis 45% das intenções de voto.


As três pesquisas, registradas em zonas eleitorais de Niterói, Nova Iguaçu e Duque de Caxias, foram divulgadas pela TV Globo na noite desta terça-feira (30). O instituto ouviu 602 eleitores em cada uma dessas cidades domingo e ontem (29).

Veja mais notícias de eleições na cidade de Rio de Janeiro - RJ

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    Na reta final da campanha eleitoral, o Ibope divulgou nesta terça-feira (30) os númeroa relativos às disputas às prefeituras de três cidades da região m%>