UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

26/09/2008 - 18h15

Alckmin ataca Kassab, que ataca Marta, e até Quércia aparece na "batalha" eleitoral em São Paulo

Da Redação

Se a disputa eleitoral pode ser entendida como uma batalha entre os candidatos a prefeito, pode-se afirmar então que esta sexta (26) foi um dos dias mais explosivos em São Paulo desde quando a campanha começou para valer no início de julho.


No começo da tarde, a ex-tucana e ex-deputada federal Zulaiê Cobra (sem partido), que apóia Kassab, disse que Alckmin está destruindo o PSDB e é provável que deixe o partido após as eleições. "Onde é que já se viu alguém falar mal do partido. Eu conheço ele há anos e, honestamente, estou vendo o desespero dele", afirmou.


Para piorar para o lado do candidato tucano, o ex-governador de São Paulo Orestes Quércia, que se coligou como DEM de Kassab, divulgou nota em resposta a Geraldo Alckmin, que mostra em seu programa que sempre esteve ao lado de tucanos históricos (Covas, FHC, Serra) enquanto "Quércia apóia Kassab, indicou a vice na chapa [Alda Marco Antonio, do PMDB], e ambos [Kassab e Alda] foram secretários do [ex-prefeito Celso] Pitta."


"Eu, que tenho uma história política de luta pela redemocratização do país, que no governo de São Paulo construí um sistema de desenvolvimento e progresso do Estado, hoje, prefiro ver meu nome vinculado ao Pitta do que a um traidor frio e mesquinho como o senhor Alckmin."


Alckmin não quis comentar a nota, mas aproveitou para ir ao ataque e escolheu o prefeito como alvo, sem deixar de citar Quércia, a quem acusou de quebrar as finanças do Estado quando governava, durante sabatina ao jornal Folha de S.Paulo na última terça-feira. "O Quércia é problema do Kassab". E continuou no ataque. Disse que Kassab quer destruir o PSDB para permanecer na prefeitura.


Mas enquanto Alckmin e Kassab lutam no front, a candidata Marta prefere ser uma mera espectadora dessa guerra. Durante evento na zona leste, Marta disse que está de fora, apenas observando os dois candidatos brigarem. Mesmo assim, foi atacada por Kassab. Em seu programa no horário eleitoral, Marta diz que o prefeito copia muitos dos programas dela quando era a prefeita de São Paulo.


Kassab então reagiu, e aproveitou para mais uma vez colar sua imagem aos tucanos. "Se tem uma coisa que eu não quero é copiar o que ela fez. Eu quero copiar o que administrações eficientes fizeram, o Serra, o Fernando Henrique Cardoso, o Mário Covas e o Franco Montoro, que eu tenho como referência", disse.

Veja mais notícias de eleições na cidade de São Paulo - SP

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    Se a disputa eleitoral pode ser entendida como uma batalha entre os candidatos a prefeito, pode-se afirmar então que esta sexta (26) foi um dos dias mai%>