UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

26/09/2008 - 16h48

Ibope mostra empate técnico em Guarulhos

Da Redação

Pesquisa Ibope sobre a disputa pela Prefeitura de Guarulhos aponta os candidatos Sebastião Almeida (PT) e Jovino Cândido (PV) tecnicamente empatados na primeira colocação, com 24% e 21% das intenções de voto, respectivamente. A margem de erro é de cinco pontos percentuais.


A terceira colocação é ocupada por Carlos Roberto (PSDB), com 14% das menções dos eleitores, seguida por Adriana Afonso (PMDB) com 5%, Jorge Tadeu (DEM) com 3%, Adilson Valente (PCdoB) com 2%, Albertão (PSOL) e Fantazzini (PPS), ambos com 1% das intenções de voto. Votos brancos ou nulos somam 12% e indecisos são 17%.


Segundo turno



Em um segundo turno, a vantagem é de Jovino, que venceria Almeida por 39% a 30%. Brancos e nulos somariam 19% e indecisos 13%.


Em rejeição, Jovino, Almeida e Carlos Roberto contabilizam 29% dos que não votariam neles.


Na última pesquisa realizada na cidade, entre 13 e 16 de junho, Jovino estava à frente na corrida eleitoral, com 34% das intenções de voto, seguido de Jorge Tadeu (DEM), com 14%, e do candidato do PT, com 10%.


A pesquisa foi contratada pelo Partido Verde Municipal e está registrada sob o nº 09/ 2008 na 176ª Zona Eleitoral de Guarulhos. Foram entrevistados 406 eleitores entre os dias 13 e 16 de setembro.


Campanha



Para tentar alavancar a candidatura de Almeida, nome desconhecido do eleitorado guarulhense, o presidente Lula vai até à cidade neste sábado (28) ao bairro do Taboão, na Praça 8, onde realiza comício.


Também para melhorar o desempenho de seu candidato, o governador José Serra (PSDB) foi até o município nesta quinta-feira (25). Ele percorreu ruas do Centro e tirou fotos com potenciais eleitores.


Veja mais notícias de eleições na cidade de Guarulhos - SP

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    Pesquisa Ibope sobre a disputa pela Prefeitura de Guarulhos aponta os candidatos Sebastião Almeida (PT) e Jovino Cândido (PV) tecnicamente empatados na %>