UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

21/09/2008 - 15h29

"Nepotista", "mentiroso" e "açougueiro" é como Sérgio Cabral classifica adversários da Baixada

Thyago Mathias
Especial para o UOL
Do Rio de Janeiro

Críticas pesadas e provocações marcaram a campanha pelas prefeituras da Baixada Fluminense nesse sábado (20). Até então discreto na promoção de seus candidatos, o governador Sérgio Cabral (PMDB) partiu para o ataque contra adversários, diante da possibilidade de derrota apontada pelas pesquisas divulgadas na última terça (16).


Em Duque de Caxias, onde o ex-prefeito Zito (PSDB) tem 49% das preferências e pode ganhar a eleição no 1º turno, Cabral participou de ato em favor do candidato à reeleição, Washington Reis (PMDB), e disparou: "Eu sugiro que ele mude o número de campanha para 171!", falou o governador sobre Zito, em referência ao artigo que tipifica o crime de estelionato, no Código Penal

.

O discurso prosseguiu no mesmo tom. O governador criticou o tucano com ofensas tais quais "truculento", "metido a valentão" e "mentiroso".


"Já disse e repito que acho muito ridículo um governador ser usado como bibelô", rebateu Zito, sobre a participação de Cabral na campanha de Reis.


Mais cedo, em Nova Iguaçu, o centro do município foi tomado por militantes do prefeito Lindberg Farias (PT), candidato à reeleição, que fez uma caminhada acompanhado do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, e da ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéia Freire. A poucos metros dali, no palanque de Nelson Bornier (PMDB), Cabral não poupou críticas a Lindberg, que teria transformado o Hospital da Posse num "açougue", onde "os pacientes são tratados como cachorros".


Em defesa da candidatura de Marcelo Simão (PHS), o governador rumou para São João de Meriti. Ao responder às acusações contidas em panfletos onde aparece ao lado do atual prefeito, Uzias Mocotó (PMDB), sob o título 'Sérgio Cabral não sabe escolher prefeito', ele tentou provar que a melhor defesa é o ataque:


"Nas últimas eleições eu apoiei um candidato que me frustrou, porque provou ser um péssimo prefeito, mas, ao mesmo tempo, eu sabia que do outro lado, a opção era ainda pior", discursou Cabral acerca do deputado federal e candidato a prefeito Sandro Matos (PR), a quem chamou de "gazeteiro" e acusou de empregar mulher e irmão. "Ele é o deputado que tem o maior número de faltas", concluiu.



Veja mais notícias de eleições na cidade de Rio de Janeiro - RJ

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    Críticas pesadas e provocações marcaram a campanha pelas prefeituras da Baixada Fluminense nesse sábado (20). Até então discreto na promoção de seus can%>