UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

19/09/2008 - 15h50

AMB inclui na "lista suja" processos em cidades com mais de 100 mil eleitores

Da Redação

A "lista suja" influencia na hora de votar?


A AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) incluiu nesta sexta-feira (19) em sua apelidada "lista suja" os nomes de candidatos que respondem a processos em municípios que possuem entre 100 mil e 200 mil eleitores.


De acordo com a entidade, 667 candidatos foram pesquisados. Destes, 9,1% respondem a processo na Justiça, índice que corresponde a 61 candidatos de 45 cidades. A lista está disponível no site: www.amb.com.br.


O novo levantamento também traz a relação de três municípios não incluídos no levantamento das cidades com mais de 200 mil eleitores: Contagem, em Minas, Londrina, no Paraná, e São José dos Campos, em São Paulo. As cidades ficaram de fora inicialmente devido a dificuldades encontradas no levantamento de dados nos tribunais, o que exigiu uma pesquisa in-loco.


Desta vez, cinco municípios não foram incluídos porque o Tribunal de Justiça do Paraná não disponibiliza em seu site a consulta aos processos por nome da parte, o que impossibilita a realização da pesquisam, segundo a AMB: Cascavel, Colombo, Foz do Iguaçu, Guarapuava e São José dos Pinhais.


Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host

    A "lista suja" influencia na hora de votar?