UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

09/09/2008 - 17h38

Blog é bloqueado por engano seguindo decisão do TRE-CE

Bárbara Paludeti
Em São Paulo
Na manhã desta terça-feira (9) o blog Twitter Brasil foi bloqueado seguindo uma decisão do TRE-CE (Tribunal Regional Eleitoral do Ceará). O blog tem como "objetivo divulgar notícias sobre o microblog [o Twitter] em questão", conforme descrito por um de seus escritores.

A representação é da candidata à Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), que entrou com processo contra o site Twitter por criação de perfil falso em seu nome.


Imagem da representação retirada do site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral)

Os donos do blog Twitter Brasil receberam a notificação da empresa que hospeda o site conforme abaixo:

Prezado sr.,

Estamos entrando em contato para informar-lhe que o site twitterbrasil.org foi bloqueado em virtude de decisão liminar emitida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará.

Caso deseje receber cópia da decisão, favor informe um fax para envio.

Atenciosamente


O blog Twitter Brasil é diferente do site Twitter, que é uma rede de microblogging.

Raquel Camargo, uma das donas do Twitter Brasil, disse, em entrevista ao UOL, que nunca foi citado nada referente à eleições de 2008 no blog. "Estamos esperando o recebimento de detalhes da liminar para ver quais medidas tomar", completou. O blog ficou fora do ar até o começo da tarde desta terça-feira.


Mensagem que aparecia para quem tentava acessar o Twitter Brasil até o começo da tarde

Segundo informações da sessão de propaganda eleitoral do TRE-CE, o juiz decidiu o bloqueio do site baseado nas informações que o advogado passou à ele. Caso os donos do site se sintam prejudicados, devem entrar em contato com o TRE-CE e o juiz vai incluir as informações nos autos do processo e decidir se houve o bloqueio errôneo ou não.

"Nós pedimos ao juiz que o perfil falso da Luizianne no Twitter fosse retirado, e só. Sobre a decisão do juiz quem pode responder, é o juiz", afirmou a assessoria de Luizianne ao UOL.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host