UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

02/09/2008 - 15h54

Maluf diz que vai investir no estádio sede da Copa do Mundo

Fernando Narazaki
Em São Paulo
O candidato do PP à Prefeitura de São Paulo, Paulo Maluf, garantiu nesta terça-feira (2) que irá realizar investimentos no estádio do Morumbi, caso seja escolhido para abertura da Copa do Mundo de 2014, ou em qualquer outro estádio designado como sede da competição.

"Imagem é tudo", disse Maluf na sede da Federação Paulista de Futebol, no bairro da Barra Funda. "A Copa vai ter bilhões de espectadores e precisamos passar uma boa imagem da cidade", defendeu o ex-prefeito, que também voltou a afirmar que não pretende construir um novo estádio de futebol municipal.

No Morumbi, Maluf afirmou que vai construir um estacionamento subterrâneo em frente ao estádio para facilitar o acesso ao local, além de respaldar possíveis obras. "Os estádios de São Paulo que forem escolhidos terão todo o aporte financeiro da prefeitura", completou.

O candidato também partiu para o ataque contra a adversária na disputa pela Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy (PT), a quem chamou de "mentirosa", referindo-se à promessa da petista de construir 47 quilômetros de metrô caso seja eleita. "Ela está mentindo. Não tem qualquer condição de fazer isso em tão pouco tempo, só quem não entende é que faz promessas deste tipo", disse Maluf.

O ex-prefeito e ex-governador contestou também a intenção de Marta de ampliar em 16 quilômetros a malha metroviária até a Copa do Mundo de 2014. "O assessor dela que fez este cálculo está errado. Eu, se fosse a Marta, demitiria quem fez este projeto. Não tem condição de fazer 63 quilômetros de metrô em tão pouco tempo, sendo que esta não é uma obra de responsabilidade da prefeitura, e sim do Estado", argumentou.

O candidato do PP disse ainda que, nos últimos anos, a prefeitura paulistana negligenciou a ampliação do meio de transporte. "Você pode pegar todos os presidentes da República, todos os governadores e todos os prefeitos e verá que eles construíram 47 quilômetros de metrô em todos estes anos. Eu fiz este mesmo número quando fui governador e prefeito", alegou.

A acusação acontece no mesmo dia em que o jornal Folha de S. Paulo divulgou que a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) encaminhada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Congresso não destina verba para investimentos da União no metrô de São Paulo. Nas últimas semanas, Marta Suplicy vem divulgando que já conta com o apoio do governo federal na "parceria" para a ampliação da rede.

Além de criticar a petista, Maluf prometeu também aos presidentes de clubes presentes no evento que, caso seja eleito, criará uma lei municipal que isentará os clubes de pagamento do IPTU. "São associações sócio-educativas e que devem ser preservadas. É como o Parque do Ibirapuera, como você vai cobrar IPTU desta área? Os clubes são um mini-Ibirapuera e precisam ter o apoio do governo", destacou.

Veja mais notícias de eleições na cidade de São Paulo - SP

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host