UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

01/09/2008 - 09h48

Dárcy Vera amplia vantagem na corrida pela sucessão em Ribeirão Preto (SP)

Da Redação
Se a eleição fosse hoje em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, a candidata Dárcy Vera (DEM) se elegeria no primeiro turno, com 65% de votos, 11 pontos percentuais a mais, em relação à rodada de pesquisa anterior. O atual prefeito e candidato à reeleição, Welson Gasparini (PSDB), aparece em seguida com 13% das menções, enquanto Rafael Silva (PDT) tem agora 4% da preferência do eleitorado. Os candidatos Sabino (PT) e Daniel Lobo (PTB) tem 2% e 1% das intenções de votos, respectivamente. Votos brancos e nulos totalizam 8% e os entrevistados indecisos ou que não opinaram somam 6%. O Ibope ouviu 602 eleitores, entre os dias 25 e 27 de agosto.

O prefeito Welson é o candidato com maior índice de rejeição, 39%. Dárcy Vera tem 8%. A pesquisa simulou três cenários de segundo turno:

Dárcy Vera x Welson Gasparini
71% x 14%
Dárcy Vera x Rafael Silva
72% x 9%

Na hipótese de um segundo turno entre Welson Gasparini e Rafael Silva, a situação é de empate técnico, com 28% para o candidato do PDT contra 26% para o atual prefeito. A pesquisa foi feita a pedido da Empresa Paulista de Televisão S.A, tem margem de erro de quatro pontos percentuais e está registrada sob número 04/2008, na 108ª Zona Eleitoral de Ribeirão Preto/SP.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Ribeirão Preto - SP

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host