UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

09/08/2008 - 15h41

Valente pede que MPE investigue pacote de trânsito de Kassab

Bruno Aragaki
Em São Paulo
O candidato à prefeitura de São Paulo Ivan Valente (PSOL) entregou ao MPE (Ministério Público Eleitoral) pedido de investigação contra Gilberto Kassab (DEM), prefeito da cidade e candidato à reeleição.

O documento, protocolado neste sábado (9), sugere que Kassab viola lei eleitoral ao firmar, com o governador José Serra (PSDB), acordo para investir R$ 4 bilhões em obras viárias na capital paulista.

De acordo com a Lei 9.504/97, são proibidos repasses de Estado para município nos três meses que antecedem as eleições - e Valente acredita haver "indícios" de que isso vá acontecer.

"Anunciaram essa parceria em época de eleições, está claro que se trata de usar a máquina pública para fazer campanha", disse o candidato do PSOL.

A equipe de campanha de Kassab ironizou a denúncia. "Sabe o que eu acho que o MPE vai fazer com essa denúncia? Nada. Esses repasses não existem, é um história absurda para aparecer na mídia", disse Ricardo Penteado, advogado da campanha de Kassab.

Apoio de Serra a Kassab
Valente também entrou na polêmica em torno da ausência de José Serra (PSDB) na campanha do candidato tucano à prefeitura paulistana, Geraldo Alckmin.

"Todo mundo sabe que Serra apóia Kassab [e não Alckmin]. Ele declarou em público, diversas vezes, simpatia à campanha dele", disse Valente.

Durante a semana, Alckmin desconversou quando questionado por que o governador do PSDB ainda não tinha aderido à sua campanha. Disse que Marta Suplicy (PT), que ironizava a ausência do governador Tucano, deveria cuidar de sua própria campanha.

Desde o início da campanha eleitoral, Alckmin tem disputado com Kassab o uso da imagem de Serra. Como Kassab herdou a prefeitura de Serra, os democratas têm explorado a imagem do tucano como forma de impulsionar a candidatura do DEM.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host