UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

01/08/2008 - 01h26

Em debate morno, Alckmin e Marta trocam farpas no final

Da Redação
O debate da TV Bandeirantes, o primeiro na televisão da corrida eleitoral entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, na noite desta quinta-feira (31), não teve grandes emoções. Quem esperava um debate repleto de agressões entre os candidatos se decepcionou. Mediado pelo jornalista Boris Casoy, a primeira pergunta aos candidatos foi como enfrentar a poluição em São Paulo, onde não chove há 30 dias. Participaram do debate os candidatos Marta Suplicy (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Gilberto Kassab (DEM), Paulo Maluf (PP), Soninha Francine (PPS), Ivan Valente (PSOL), Ciro Moura (PTC) e Renato Reichmann (PMN).

Os candidatos responderam todas as perguntas evitando sempre as críticas aos oponentes. Apenas no final o clima esquentou um pouco. O candidato Geraldo Alckmin disse que a ex-prefeita Marta Suplicy havia deixado uma enorme dívida para o governo Serra. Marta disse que a crítica era uma grande mentira e rebateu com números e disse que saiu da prefeitura deixando dinheiro em caixa.

"Eu fico preocupado com a candidata dizer que pode ficar os quatro anos. O fato é que a prefeitura foi entregue em estado deplorável" disse Alckmin. Marta rebateu e disse ter entregue a prefeitura com superávit. "Estou adorando essa resposta que o governador deu. Agora, as inverdades, vou corrigir. Nós deixamos superávit na prefeitura, R$ 340 milhões. Quando chegou final de janeiro, a prefeitura já tinha quase R$ 1 bilhão em caixa. Por que o PSDB deixou de pagar os fornecedores?".

Alckmin e Marta lideram as pesquisas de intenção de voto e estão tecnicamente empatados, segundo o Datafolha, em primeiro lugar nas intenções de voto.

O atual prefeito e candidato à reeleição Gilberto Kassab acabou não sendo tão criticado quanto se imaginava. Ele desafiou a candidata Marta Suplicy a fazer uma comparação entre o governo dele e o dela. Irônico, disse que ela ganharia apenas em um quesito: o de cobrar mais taxas.

Os temas saúde, educação e trânsito, nessa ordem, foram os mais discutidos. Leia mais na Folha Online.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host