UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

31/07/2008 - 18h19

Valéria Pires Franco (DEM) promete revitalização de ponto turístico de Belém

Irna Cavalcante
Especial para o UOL
Em Belém
  • Divulgação/Andréa Rêgo Barros

    Candidata visitou tradicionais pontos turísticos da capital paraense e ouviu comerciantes


    Em caminhada pelas ruas do centro de Belém, a candidata Valéria Pires Franco, pela coligação Pra Belém Ficar Pai D'égua (DEM/PSDB), propôs nesta quinta-feira (31) aos feirantes a revitalização do complexo Ver-o-Peso, um dos pontos turísticos mais conhecidos da capital paraense.

    "O Ver-o-Peso é uma das sete maravilhas do Brasil, mas não deve ser somente na revista ou no papel. Esse cartão postal tem de ser bem cuidado todos os dias para estar no coração das pessoas, porque é daqui que vocês tiram o seu sustento e de suas famílias", afirmou.

    A presença do ex-governador Simão Jatene (PSDB) ao seu lado mostrou também que as especulações sobre uma possível restrição inicial dele à união dos tucanos com os democratas ficaram para trás. Na época das prévias das convenções partidárias, o ex-governador teria manifestado sua preferência por uma aliança com o PTB, mas não conseguiu convencer seus pares. Hoje, ele faz questão de mostrar que "vestiu a camisa" da candidata, que já foi inclusive vice na sua gestão à frente do Governo do Estado. "Passado o período das férias, vamos intensificar a mobilização da campanha para chegarmos à vitória nessas eleições", afirmou o ex-governador.

    Além dele, estiveram presentes na caminhada o senador Fernando Flexa Ribeiro (PSDB), deputados estaduais e de vários candidatos a vereador pela coligação. A programação iniciou ainda de madrugada na chamada pedra do Ver-o-Peso, conhecida pelo intenso comércio de peixes.

    Valéria conversou com cada um dos peixeiros e feirantes para apresentar o seu programa de governo "Pra cuidar de você. Pra cuidar de Belém" e ouvir as demandas dos trabalhadores do local. Entre as reclamações, estava o de abandono da feira pela prefeitura.

    Depois, a candidata seguiu para a Feira do Açaí, onde os vendedores reclamaram da sujeira que se espalha pela área e das condições precárias do trapiche onde é feito o desembarque das mercadorias. "Nós encaminhamos uma lista de reivindicações à prefeitura, mas nunca fomos atendidos", lamentou o vendedor Raimundo Almeida, representante dos feirantes.

    Valéria disse que para ser um bom prefeito tem que trabalhar todos os dias, a exemplo do que fez como Secretária Especial de Proteção Social, no governo passado. "Como prefeita vou trabalhar todos os dias para cuidar das pessoas e da cidade", garantiu a candidata, que também recebeu "banho de cheiro", simpatias para atrair bons fluídos e a declaração de apoio de tradicionais vendedoras de ervas da região.

    O percurso contou ainda com um corpo-a-corpo com os eleitores na Feira de comidas do complexo, onde a candidata encerrou a caminhada tomando mingau de milho com populares.

    Veja mais notícias de eleições na cidade de Belém - PA

    Compartilhe:

      ÚLTIMAS NOTÍCIAS

      Mais notícias

      Hospedagem: UOL Host