UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

25/07/2008 - 13h59

Ribeirão Preto: Dárcy Vera (DEM) lidera com mais da metade das intenções de voto

Da Redação
Primeira pesquisa de intenção de voto do Ibope para prefeito de Ribeirão Preto, cidade do noroeste do Estado de São Paulo, mostra liderança isolada da candidata democrata. Darcy Vera, da coligação Ribeirão Para Todos, soma 54% da preferência do eleitorado.

Em segundo lugar, aparece o atual prefeito e candidato à reeleição, Welson Gasparini (PSDB), da liga Progresso e Modernidade, com 12% das menções. Ele está tecnicamente empatado com o deputado Rafael Silva (PDT), da chapa Compromisso com a Verdade, que registra 11% das intenções. A margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi encomendado pela Empresa Paulista de Televisão e divulgado no dia 24 de julho. Votos brancos e nulos totalizam 12% e os entrevistados indecisos ou que não opinam somam 8%. O IBOPE ouviu 602 eleitores entre os dias 21 e 23 de julho.

Ribeirão Preto tem ainda outros quatro candidatos disputando o cargo de prefeito. Rubens Chioratto Junior (PSOL), Daniel Lobo (PTB), Sabino (PT) e Mauro Inácio (PSTU) não foram mencionados pelos eleitores.

Rejeição
O atual prefeito Welson Gasparini tem o maior índice de rejeição entre os eleitores, 49%. Dárcy Vera, por sua vez, é quem tem a menor rejeição: 7% dos entrevistados declararam que não votariam na candidata.

O Ibope também perguntou aos eleitores a avaliação sobre a administração do atual prefeito. Para 43% dos entrevistados, a administração de Welson Gasparini é considerada ruim ou péssima. Outros 35% consideram regular e 21% avaliam como ótima ou boa.

A pesquisa foi registrada sob número 1411/2008, na 108ª Zona Eleitoral de Ribeirão Preto/SP.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Ribeirão Preto - SP

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host