UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

29/06/2008 - 12h50

Aliança com bloquinho causa polêmica na convenção do PT em SP

Rosanne D'Agostino
Em São Paulo
Ainda que aprovada pela maioria dos delegados do partido, a aliança do PT paulistano com o bloquinho (PCdoB, PSB, PDT, PTN, PRB) causou polêmica durante a convenção neste domingo (29) que vai oficializar a candidatura de Marta Suplicy em chapa dom Aldo Rebelo (PCdoB) para vice.

A discussão foi levantada por um membro do diretório municipal do PT, conhecida como Babi, que criticou veemente a coligação com os partidos que ela classifica de "burguesia". "Para quê fazer alianças com o PDT? Nós temos que ser contra. Um partido para fazer aliança com o PT tem que ser voltado ao movimento social e não a pessoas como Paulinho (o deputado federal da Força Sindical), que só trazem podridão ao partido", disse.

A afirmação arrancou aplausos de delegados presentes, que decidem os últimos detalhes do lançamento oficial de Marta Suplicy à Prefeitura de São Paulo.

Em seguida, o vereador Paulo Fiorilo defendeu a aliança como necessária para fortalecer o projeto nacional do partido, visando as eleições presidenciais de 2010.

"Nosso desafio é dar um salto de qualidade. Temos que trazer o bloco que apóia o governo Lula", afirmou. "Mais de 70% dizem que o governo está dando certo. É por isso que temos que aprovar essa aliança", completou.

Mais tarde, o vereador José Américo, presidente do diretório municipal do PT, disse "tem que se olhar na representatividade". "Somos um partido múltiplo. Entre mais de mil delegados, apenas uma só pessoa teve essa opinião", comentou.

A confirmação oficial do nome de Marta Suplicy deve sair no início da tarde deste domingo (29). A convenção do PT acontece no Expo Barra Funda, Parque da Água Branca, na cidade de São Paulo.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host