UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

28/06/2008 - 14h52

Wagner prestigia convenções do PSDB e do PT em Salvador

Manuela Martinez
Especial para o UOL
Em Salvador
Principal adversário do PT no plano nacional, o PSDB contou neste sábado (28) com a presença do governador Jaques Wagner (PT) na convenção que homologou a candidatura de Antonio Imbassahy (PSDB) à prefeitura de Salvador (BA). O candidato a vice na chapa é o ex-vereador e ex-secretário Miguel Kértzman (PPS).

Além de comparecer ao evento, realizado em um hotel da capital baiana, Wagner discursou e disse que o PSDB, mesmo informalmente, contribuiu para a sua vitória, em 2006. "Estou retribuindo o que o PSDB fez no passado, quando era candidato ao governo", disse Wagner.

Antonio Imbassahy, que construiu a carreira sob a liderança do senador Antonio Carlos Magalhães (1927/2007), afirmou que Salvador precisa de um prefeito mais arrojado e determinado, com planos para transformar a cidade. "A atual administração só faz marketing", afirmou o ex-prefeito, que comandou a cidade entre 1997 e 2004.

A última eleição disputada por Imbassahy aconteceu em 2006, quando o ex-prefeito, já rompido com ACM, concorreu a uma vaga no Senado. O ex-prefeito ficou em terceiro lugar, atrás de João Durval Carneiro (PDT), que foi eleito, e do ex-senador Rodolpho Tourinho (DEM).

PT
A convenção do PT também foi realizada na manhã deste sábado (28), no Centro de Convenções, cuja administração é do próprio governo. Para facilitar o ingresso dos militantes, muitos deles transportados da periferia do município por ônibus alugados, os responsáveis pela convenção liberaram o estacionamento da parte superior do local.

O deputado federal Walter Pinheiro, que derrotou o também deputado federal Nelson Pellegrino nas prévias, é o candidato petista à sucessão municipal. "Temos, agora, todas as condições de vencer as eleições", disse o presidente da executiva regional do PT, Jonas Paulo. O partido nunca venceu uma eleição para prefeito na capital baiana.

Para tornar a campanha de Pinheiro mais competitiva -as pesquisas apontam que o deputado petista ocupa o último lugar-, Jaques Wagner trabalhou nos bastidores. Primeiro, convenceu a deputada federal Lídice da Mata (PSB), que era candidata ao Palácio Thomé de Souza (sede oficial da Prefeitura de Salvador) a retirar o seu nome da disputa. Lídice aceitou os argumentos de Wagner para ser vice do petista.

Depois, pediu o mesmo à vereadora Olívia Santana (PC do B). "Estamos construindo as bases para uma grande vitória em Salvador", disse o governador.

Além de Pinheiro, Imbassahy e João Henrique, o deputado federal Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM) também concorre à Prefeitura de Salvador.

LEIA MAIS SOBRE AS ELEIÇÕES EM SALVADOR

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host