UOL Eleições 2008 Salvador

 

Os textos são de autoria dos próprios candidatos ou de suas assessorias.

Hilton Coelho

Hilton Coelho (PSOL)

Minha principal proposta é mudar o conceito de administração de Salvador. Há mais de 40 anos, os projetos não são discutidos durante as campanhas —o que está em jogo, sempre, são o carlismo e o anti-carlismo. Parece que nem mesmo a morte do senador Antonio Carlos Magalhães acabou com esta dicotomia.

Salvador precisa ser planejada de forma global e a população deve deliberar —os últimos prefeitos sempre adotaram um sistema impositivo, empurrando à população os seus desejos.

Vou investir em saneamento básico, construir mais postos e ambulatórios, terminar o metrô, uma obra que se arrasta há mais de dez anos, e ainda não foi concluída apesar de todas as promessas.

Para a saúde, que está caótica, dedico um ambicioso projeto: vou regionalizá-la e estabelecer metas para cada região. Qualquer pessoa com paciência para analisar o quadro da saúde percebe que, em alguns bairros, há mais incidência de uma doença. Então, não podemos dar tratamento igual para os desiguais.

Outro desafio de minha administração é universalizar o ensino. Vou fazer um mutirão para levar todas as crianças para a escola, vou investir na formação de professores e funcionários, levar para a sala de aula todas as ferramentas indispensáveis à melhoria da qualidade de ensino.

Também pretendo ouvir a população sobre os seus problemas e anseios, a partir de reuniões com líderes comunitários. Enfim, como prefeito, o meu maior desafio é preparar Salvador para as próximas décadas, investindo em qualidade de vida e na melhoria das condições de vida da população.

Hospedagem: UOL Host