UOL EleiçõesUOL Eleições

11/09/2006 - 17h38

Com 44,7%, Miranda lidera disputa no Tocantins

Da Redação
Em São Paulo
A disputa pelo governo do Tocantins segue acirrada. A segunda rodada da pesquisa Istoé/Databrain, publicada na revista no domingo (10/9), mostra o governador Marcelo Miranda (PMDB) na liderança com 44,7% das intenções de voto. O ex-governador Siqueira Campos (PSDB) aparece em segundo lugar, com 40,4%.

Miranda e Siqueira Campos oscilaram dentro da margem de erro, que é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. No levantamento anterior, publicado em 29 de agosto, o governador tinha 45,6%, contra 43,1% do tucano.

O senador Leomar Quintanilha (PC do B) oscilou de 0,8% para 2,8%. Os candidatos Elísio Gonçalves (PSL) e Capitão Célio (PSDC) não alcançaram 1%. Brancos e nulos somam 2%; 8,9% disseram estar indecisos; 0,6% afirmaram não saber em quem votar.

A pesquisa foi feita antes de o empresário José Wilson Siqueira Campos, filho do candidato tucano, entregar ao Ministério Público, no dia 6, documentos que comprovariam haver uma organização criminosa comandada pelo pai.

A diferença entre os dois principais candidatos ao Senado também é apertada. A deputada federal Kátia Abreu (PFL), apoiada por Miranda, tem 42,9%. O senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB), candidato à reeleição, obteve a preferência de 39,3% do eleitorado, seguido de Célio Moura (PT), com 2,9%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 4 de setembro, com registro de número 32/2006 no Tribunal Regional Eleitoral. Foram entrevistados 820 eleitores.