UOL EleiçõesUOL Eleições

19/07/2006 - 21h24

Serra deve cair com o início do horário eleitoral, diz Mercadante

Da Redação
Em São Paulo
Pouco após a divulgação da pesquisa Datafolha em que aparece em segundo lugar, o candidato do PT ao governo paulista, Aloizio Mercadante, publicou nota em que afirma que a intenção de votos em José Serra (PSDB)deve cair com o início do horário eleitoral gratuito.

Para o petista, será quando a campanha "ganhar as ruas" e aumentar o nível de informação do eleitorado sobre a atuação dos tucanos na crise de segurança pública e de Serra na Prefeitura de São Paulo.

O ex-prefeito lidera a disputa pelo governo com 48% da intenção de votos e venceria no primeiro turno, segundo o levantamento do Datafolha, divulgado nesta quarta-feira (19/07) pela Rede Globo. Mercadante aparece em segundo com 15%.

Leia abaixo a íntegra da nota do senador:

"Nota sobre pesquisa

Nas últimas três pesquisas Datafolha, o candidato José Serra caiu 11 pontos, foi de 59 para 48 pontos percentuais, o que já mostra uma tendência do eleitorado, neste início de campanha.

Na medida em que a população do Estado ficar sabendo das condições em que Serra renunciou à Prefeitura de São Paulo e a sua omissão em relação aos graves problemas de segurança vividos pela população, a queda nas próximas pesquisas ficará ainda mais acentuada.

É bom lembrar que a grande maioria da população de São Paulo não sabe que Serra, em função de um projeto pessoal, assinou um compromisso em cartório garantindo que não renunciaria ao mandato e não cumpriu a palavra. E o povo não perdoa a palavra empenhada e não cumprida.

Com o horário eleitoral na televisão e no rádio e quando a campanha ganhar definitivamente as ruas, o povo de São Paulo conhecer as nossas propostas, principalmente para a educação, segurança e saúde, aí sim, os números de todas as pesquisas, certamente serão outros.

Aloizio Mercadante"