UOL EleiçõesUOL Eleições

Roberto Siqueira

Divulgação

Nome: Roberto Siqueira Gomes

Nascimento: 18 de abril de 1964

Local: Maceió (AL)

Partido: Partido Social Liberal (PSL)

Tempo de partido: 5 anos

Partidos anteriores: PTB

Formação profissional: analista financeiro

Siqueira, do PSL, destaca segurança e educação

Edilson Atsuo Saçashima
Da Redação
Em São Paulo

O PSL tenta pela segunda vez consecutiva eleger Roberto Siqueira para o cargo de governador de São Paulo. O próprio candidato acredita que enfrenta uma luta inglória. "O partido tem pouca densidade eleitoral. Nós não temos espaço na mídia e nos debates", diz.

Em 2002, Siqueira obteve 7.648 votos (0,04% dos votos válidos) e terminou em 13º lugar entre os 15 candidatos a governador. "Este ano, a situação é diferente. O partido está melhor estruturado", diz.

Na campanha deste ano, o candidato quer enfatizar a questão da segurança pública. Ele acredita que o secretário da pasta deve ser alguém que enfrentou a criminalidade na rua. "Ou ele será um oficial da PM ou um delegado", afirma. Em um eventual governo, propõe rever o turno de trabalho dos policiais para que eles tenham tempo para se dedicar ao lazer e à família.

Outro tema que o candidato quer destacar é o da educação. Siqueira é favorável ao fim do sistema de "progressão continuada". Neste processo, não há reprovação na passagem de um ano letivo a outro. O aluno é avaliado após um ciclo de quatro anos. Também pretende fazer parcerias com a iniciativa privada para que empresas levem cursos profissionalizantes às escolas.

Siqueira foi analista financeiro da TV Record. Decidiu trocar a iniciativa privada pela política quando seu superior, o pastor De Velasco, foi eleito deputado estadual em São Paulo. Siqueira foi chefe de gabinete do pastor durante dez anos (1991 - 2000).

Em 2000, foi eleito vereador para a Câmara Municipal de Guarulhos (SP). Entre janeiro de 2005 e março de 2006, foi secretário municipal de assuntos legislativos da prefeitura de Guarulhos.

É presidente municipal do PSL em Guarulhos desde 2001 e presidente estadual do partido desde 2003.

Roberto Siqueira Gomes tem 42 anos, é casado há 21 anos e tem dois filhos.








Computando seu voto...
Carregando resultado