UOL EleiçõesUOL Eleições

Sarli Jr.

Divulgação

Nome: Roberto Gandolfo Sarli Jr.

Data de nascimento: 5 de outubro de 1960

Local: São Paulo

Partido: PAN

Tempo de partido: 5 anos

Partidos anteriores: PPS

Formação profissional: administração de empresas

Sarli Jr. defende a secretaria do aposentado

Edilson Atsuo Saçashima
Da Redação
Em São Paulo

O candidato Roberto Gandolfo Sarli Jr. tem como uma das principais propostas a criação da secretaria do aposentado. Segundo ele, a pasta teria como objetivo propor e implementar projetos para recuperar o poder aquisitivo do pensionista.

Sarli Jr. também quer comprar um satélite para uso exclusivo do governo estadual na educação e na segurança pública. "Os estudantes teriam aulas por meio de teleconferência e, na área de segurança, as principais ruas e estradas dos municípios paulistas seriam monitoradas por câmeras", diz.

Decepcionado com a situação política recente do país, o consultor de engenharia decidiu lançar-se candidato a um cargo eletivo pela primeira vez este ano.

Nos últimos 23 anos, Sarli Jr. utilizou as maratonas de rua como espaço para protesto. Ele vestia fantasias batizadas como "Pizza da CPI", "O Mensalão", "FómiZéria" ou "Lalau" para expressar seu descontentamento.

Em seu site, ele cita como objetivo ter o seu nome incluído no Guinness Book, o livro dos recordes, por ter participado de mais de 600 mil metros de corridas pedestres oficiais fantasiado.

Sarli Jr. é bacharel em administração de empresas. Tem pós-graduação em Gestão Avançada para Executivos e especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho. Trabalha há 28 anos numa multinacional em Alphaville (SP).

Ele nasceu na capital de São Paulo e há 20 anos mora na cidade de Paulínia, no interior paulista. Atualmente ocupa o cargo de presidente municipal do Partido dos Aposentados da Nação (PAN) na cidade de Paulínia e é coordenador da Região Metropolitana de Campinas (RMC) do PAN.

Caso não seja eleito governador, o candidato trabalha com a hipótese de se candidatar a prefeito de Paulínia ou de Campinas, em 2008.








Computando seu voto...
Carregando resultado