UOL EleiçõesUOL Eleições

05/10/2006 - 14h25

Horário eleitoral em SC começa no dia 12

Da Redação
Em São Paulo
O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina e representantes dos partidos que disputam o segundo turno definiram em reunião na tarde de quarta-feira (4/10) as regras da propaganda eleitoral gratuita. O início do horário eleitoral será no dia 12, quinta-feira.

A ordem de exibição foi definida em sorteio. A coligação do governador Luiz Henrique (PMDB), candidato à reeleição, iniciará os blocos da propaganda no rádio e na televisão e a coligação de Esperidião Amin (PP) fechará os programas. Nos outros dias a ordem será alternada.

Os candidatos terão dez minutos de programas diários no rádio e na televisão. O horário eleitoral termina no dia 27. A votação acontece no dia 29 de outubro.

Assim como nos demais Estados que terão segundo turno para governador, vai ao ar primeiro a propaganda para presidente, em seguida para governador. O horário eleitoral será transmitido todos os dias, inclusive aos domingos, às 7 horas e às 12 horas no rádio e às 13 horas e às 20h30min na televisão.

Para as inserções serão reservados 30 minutos por dia, 15 minutos para a campanha presidencial e 15 minutos para governador. Estes tempos serão divididos igualitariamente entre os candidatos.

As informações são do TRE-SC.