UOL EleiçõesUOL Eleições

Pedro Couto

Divulgação

Nome: Pedro Luiz Pereira Couto

Data de nascimento: 28 de dezembro de 1945

Local: Pelotas (RS)

Partido: PSDC

Tempo de partido: Desde 1993

Partidos anteriores: PFL

Formação profissional: engenheiro mecânico

No PSDC, novato em campanha se inspira em Platão

Da Redação
Em São Paulo

O PSDC lançou para o governo do Rio Grande do Sul o engenheiro mecânico Pedro Couto, de 60 anos, um novato em disputas eleitorais. De acordo com a assessoria do partido, Couto resolveu ser candidato após o estímulo de um "grupo de amigos empresários" para defender os ideais da democracia cristã apregoados pelo partido de José Maria Eymael, candidato à Presidência da República.

Couto, que já foi filiado ao PFL, participou da "refundação" do PSDC no Estado, em 1993, a partir da sigla anterior, o PDC. A proposta dos social-democratas-cristãos é conciliar a solidariedade com o desenvolvimento.

"Perseverar por um estado mínimo na carga de impostos e máximo na prestação de serviços à população, de maneira que a sociedade se fortaleça e gere-se trabalho, pois só com trabalho todos teremos uma sociedade rica, e as necessidades das famílias atendidas", ensina a assessoria do PSDC.

O candidato Couto também defende, junto com seus colegas de partido, a "recuperação do tecido social". Ele é casado, tem um filho, e se diz inspirado politicamente por uma máxima de Platão, segundo a qual os bons que não desejam fazer política acabam governados pelos maus que querem.








Computando seu voto...
Carregando resultado