UOL EleiçõesUOL Eleições

28/10/2006 - 20h22

Em tom de "já ganhou", Cabral marca entrevista para anunciar secretariado

Da Redação
No Rio de Janeiro
No último dia de campanha para o governo do Rio de Janeiro, os candidatos aproveitaram para fazer corpo-a-corpo com os eleitores. Sérgio Cabral (PMDB) e Denise Frossard (PPS) caminharam pela manhã e o peemedebista já marcou entrevista para anunciar secretariado. A deputada desmarcou almoço que teria com o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB).

Sérgio Cabral começou o dia com um corpo-a-corpo no calçadão de Campo Grande e depois seguiu para Bangu, ambos na Zona Oeste. O senador fechou sua campanha em Madureira, na Zona Norte.

"Foi uma campanha bonita, uma campanha em que o povo se manifestou de uma maneira maravilhosa. Tanto no primeiro quanto no segundo turno. Até meia-noite, vamos buscar os indecisos", afirmou.

O peemedebista também anunciou que falará sobre seu novo secretariado após as 17h deste domingo, quando se encerram as eleições. O candidato, no entanto, negou já estar se considerando eleito.

Denise Frossard passou a manhã em Niterói. Além da caminhada no município, estava previsto um almoço com Geraldo Alckmin. O compromisso, porém, foi cancelado por causa de atraso nos compromissos do tucano, segundo a assessoria de campanha.

"Foi uma campanha alegre, uma campanha pé no chão. Uma campanha sem recursos, mas uma campanha que marca a história do Rio de Janeiro", afirmou Frossard.

Até a meia noite deste sábado, véspera da eleição, os candidatos ainda podem tentar conquistar o voto dos eleitores, distribuir panfletos e promover carreatas. No domingo, a campanha nas ruas está proibida. Nem candidatos nem militantes podem fazer corpo-a-corpo. Apenas as manifestações silenciosas são permitidas, como o uso de camisas e bonés, desde que o material não tenha sido distribuído por candidatos ou partidos.