UOL EleiçõesUOL Eleições

Alexandre Furtado

Divulgação

Nome: Alexandre Furtado

Data de nascimento: 7 de dezembro de 1959

Local: Rio de Janeiro (RJ)

Partido: PSL

Tempo de partido: 3 anos (desde 2003)

Partidos anteriores: PPS

Formação profissional: administrador de empresas

Alexandre Frutado aposta no desenvolvimento sustentável

Carolina Juliano
Da Redação
Em São Paulo

A vida política do administrador de empresas Alexandre Furtado ainda é curta. Furtado entrou na política há apenas dois anos, em 2004, quando foi candidato a vereador pelo município do Rio de Janeiro. É filiado ao Partido Social Liberal (PSL) desde 2003.

Como profissional em administração de empresas, atuou como gerente financeiro da TV Record do Rio de Janeiro. Foi diretor comercial do Instituto Brasileiro de Estudos em Educação (IBEE) e diretor regional da TV Nova Fluminense. Furtado atua ainda voluntariamente no Instituto Caminho Suave, participando do desenvolvimento de projetos de geração de emprego e renda.

O programa de governo de Alexandre Furtado prioriza um melhor atendimento na área da saúde e propõe algumas medidas para resolver problemas a curto prazo. Furtado propõe primeiramente a humanização, com a qualificação dos serviços administrativos, uma melhor profissionalização de médicos e enfermeiros e melhor remuneração para eles.

O candidato do PSL diz que o sistema de saúde do Estado do Rio de Janeiro está esgotado e “explora, escraviza, exclui, subtrai e agride aos direitos básicos da cidadania brasileira”. Furtado atribui grande parte do problema ao fato de a saúde pública no Estado estar desassociada de uma política preventiva. “As comunidades vivem com valas negras abertas, esgotos e lixo por toda a parte”.

Alexandre Furtado acredita que a questão da saúde está intimamente ligada a emprego, salário, renda, habitação, lazer, educação, segurança e justiça social. “É necessário pensar a saúde como forma de estimular o crescimento do Estado”, diz.

Para isso, o candidato defende uma integração entre “os entes” município e Estado para “uma melhoria contínua da infra-estrutura sanitária”. “A Seguridade Social deve buscar atender os princípios de Equidade, Universalidade, Integralidade e Igualdade no sistema”, diz. “É necessário estabelecer um compromisso entre as instâncias Federal, Estadual e Municipal e assim cumprir o Pacto Federativo descrito na Constituição. Sendo esta a primeira meta de governo.”

Atualmente, Alexandre Furtado atua voluntariamente no Instituto Caminho Suave, onde desenvolve projetos auto-sustentáveis e de geração de emprego e renda.








Computando seu voto...
Carregando resultado