UOL EleiçõesUOL Eleições

23/10/2006 - 14h56

Na PB, candidatos trocam acusações em debate

Da Redação
Em São Paulo
DEBATE
Divulgação
O governador Cássio Cunha Lima, que tenta a reeleição pelo PSDB, em debate na TV Tambaú, do SBT
Os candidatos ao governo da Paraíba trocaram acusações durante debate na TV na manhã desta segunda-feira (23/10). Cássio Cunha Lima (PSDB), que tenta a reeleição, acusou o senador José Maranhão (PMDB)de "apropriar-se" de ações de seu governo. Por sua vez, o senador disse que o governador atrasa salários de servidores.

O encontro foi promovido pela TV Tambaú, afiliada ao SBT. O governador disse que o senador "se apropriou" do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos. Segundo Cássio, Maranhão diz ser o autor da iniciativa. E acrescentou: "eleitor, não deve se deixar levar pela indústria de boatos". Maranhão negou.

DEBATE
Divulgação
O senador José Maranhão (PMDB), candidato ao governo da Paraíba, durante o encontro na TV Tambaú
O senador contra-atacou, tratando de finanças públicas. Ele afirmou que "o problema na Paraíba não é financeiro, e sim, de gerenciamento", ao garantir que o Estado tem recursos para o pagamento em dia dos servidores. O governador negou que haja atrasos.

Pesquisas
Segundo levantamento feito pelo Ibope (11 e 12 de outubro), o tucano lidera a corrida estadual com sete pontos de vantagem sobre o peemedebista. Cunha Lima tem 50% dos votos, contra 43% de Maranhão. A margem de erro é de três pontos. Brancos e nulos somam 3%; indecisos, 4%.

No primeiro turno, o governador teve 943.922 votos (49,67%), o senador somou 926.272 (48,74%) e o terceiro colocado, David Lobão (PSOL), ficou com 22.949 (1,21%).