UOL EleiçõesUOL Eleições

02/10/2006 - 16h07

Nilmário faz balanço positivo da campanha do PT mineiro

Da Redação
Em São Paulo
O candidato do PT ao governo, Nilmário Miranda, concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira (2/10) sobre o desempenho do partido nas eleições em Minas Gerais e o resultado obtido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Estado.

Nilmário considerou bom o resultado do PT mineiro - o ex-ministro obteve 22,03% dos votos válidos, o correspondente a 2,14 milhões de votos, e a bancada eleita foi 18 deputados estaduais e 17 federais. Aécio Neves (PSDB) chegou a 77,03%. "Considerando que as pesquisas mostravam um desempenho bem inferior, foi uma resistência boa. Cumprimos o nosso papel e contribuímos muito para a vitória de Lula em Minas", disse Nilmário.

Nesta terça-feira, o petista retorna à presidência do diretório estadual da sigla e reúne-se com a executiva do partido e a bancada eleita para avaliar os resultados da campanha e planejar as estratégias para o segundo turno à Presidência da República.

Nilmário disse também que esperava uma vitória de Lula ainda no primeiro turno. "Nos últimos dias, as denúncias, o dossiê e possivelmente a ausência do presidente no debate quebraram a onda Lula", disse. Para o petista, o segundo turno será marcado pelo debate de propostas e ações desenvolvidas, o que deve favorecer Lula.