UOL EleiçõesUOL Eleições

Luís Tibé

Divulgação

Nome: Luís Henrique de Oliveira Resende

Data de nascimento: 23 de julho de 1971

Local:Belo Horizonte (MG)

Partido: PT do B

Tempo de partido: 11 anos

Partidos anteriores: PGT

Formação profissional: empresário

Político precoce, jovem empresário quer renovar política

Larissa Morais
Da Redação
Em São Paulo

Aos 35 anos, Luís Henrique de Oliveira Resende, conhecido como Luís Tibé, é um político precoce. Ainda na adolescência, participou da fundação do PT do B, partido pelo qual concorre ao governo de Minas Gerais.

Luís Tibé foi filiado ao extinto PGT. Retornou ao PT do B em 1995, e hoje preside o diretório estadual do partido. Em 1996, candidatou-se a vereador em Belo Horizonte.

O candidato do PT do B é empresário na área de telefonia celular e cursa direito no Centro Universitário Newton Paiva. Antes, estudou no Colégio Batista Mineiro e chegou a iniciar a faculdade de administração na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).

O público-alvo da campanha de Tibé será a juventude. O empresário defende uma "nova política" que respeite os ideais dos jovens, aos quais cabe a "tarefa da mudança". Para ele, o papel da juventude é muito importante neste momento, ele diz, em que "todos nós cidadãos brasileiros experimentamos a terrível frustração de ver nossas esperanças massacradas pelo atual governo federal".

A inspiração do jovem candidato, contudo, é um velho político, Getúlio Vargas. Tibé diz que se baseia nas palavras do ex-presidente para fazer política: "Precisam sufocar a minha voz e impedir a minha ação, para que eu não continue a defender, como sempre defendi, o povo e principalmente os humildes".








Computando seu voto...
Carregando resultado