UOL EleiçõesUOL Eleições

30/10/2006 - 18h10

No Maranhão, Jackson Lago diz que relações com governo Lula serão as "melhores possíveis"

Da Redação
Em São Paulo
O governador eleito do Maranhão, Jackson Lago (PDT), afirmou que as relações com o governo Lula serão "as melhores possíveis", durante entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (30/10).

O presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apoiou Roseana Sarney (PFL), derrotada nas urnas no último domingo, como pagamento de dívida com o senador reeleito José Sarney (PMDB-AP). Jackson Lago não declarou apoio a nenhum dos candidatos à Presidência, mas já havia dito que seu voto pessoal iria para Lula.

"O governo do Estado manterá relação direta com o governo federal, sem necessidade de interlocutores. Tenho certeza que estas relações darão bons frutos para o Estado", disse Lago.

A exemplo de Lula, Jackson disse que o povo será o principal foco do seu governo. O pedetista voltou a agradecer todas as lideranças políticas e sociais que participaram da campanha e afirmou que espera contar com todos os grupos políticos no governo.

"Volto a dizer que a vitória não foi de Jackson Lago ou do Pastor Porto, a vitória é do povo do Maranhão. Tenho consciência da grande responsabilidade que assumi e tenho certeza que, ao lado do povo, vamos construir um novo Maranhão".

No início da tarde, Jackson Lago seguiu para a cidade de Imperatriz para agradecer os votos conquistados na região.

Maranhão do Sul

Jackson Lago manifestou apoio ao polêmico projeto de criação do Estado do Maranhão do Sul. A separação da região Sul do Estado já foi discutida como projeto de lei na Assembléia estadual.

"Acredito que a postulação da criação do Maranhão do Sul é legitima e verdadeira. Aquela região tem as suas particularidades e com certeza vamos debater bastante este tema", ressaltou.