UOL EleiçõesUOL Eleições

Rosana Vedovato

Divulgação

Nome: Rosana Vedovato Anunciação

Data de nascimento: 24 de agosto de 1965

Local:Apucarana (PR)

Partido: PSL

Tempo de partido: 1 ano e meio

Partidos anteriores: PTC

Formação profissional: técnica em ótica e contactologia

Empresária, Rosana ingressou na política como vereadora

Larissa Morais
Da Redação
Em São Paulo

Há 16 anos, Rosana Vedovato Anunciação saiu de Apucarana (PR), cidade natal, para tentar a sorte no interior da Bahia. Os pais, que haviam montado negócio no Estado quatro anos antes, foram a maior influência.

Empresária do ramo de fotografia e ótica, Rosana é vereadora de Irecê (cidade com pouco mais de 60 mil habitantes) desde 2004. Eleita pelo PTC, filiou-se ao PSL há um ano e meio. A disputa por uma vaga na Câmara Municipal foi a primeira experiência na política. "Resolvi participar para ver se é possível construir uma sociedade mais justa", diz.

A candidata é vice-presidente da Câmara, onde afirma ter aprendido a principal lição para governar o Estado: "como vereadora, estou mais próxima do povo e sinto mais suas necessidades".

Segundo Rosana, a campanha do PSL será propositiva - "não faremos crítica ou elogio de ninguém". O principal eixo será o imposto único, bandeira do candidato à Presidência de seu partido, Luciano Bivar.

Sobre a hipótese de apoio em um segundo turno entre os dois principais candidatos ao governo baiano, Paulo Souto (PFL) e Jaques Wagner (PT), Rosana afirma que é preciso consultar os integrantes do PSL. A candidata avalia o governo de Souto como "bom", mas diz que o PSL pode fazer um governo ainda melhor, "ótimo".

Rosana é casada, tem dois filhos e estuda administração de empresas.








Computando seu voto...
Carregando resultado