UOL EleiçõesUOL Eleições

19/09/2006 - 16h11

No Amapá, Waldez Góes mantém liderança e Sarney está ameaçado, diz Ibope

Da Redação
Em São Paulo
O governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), candidato à reeleição, mantém a liderança com 51% das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope divulgada na última segunda-feira (18/9) pela Rádio TV do Amazonas. Góes tem 12 pontos de vantagem em relação ao adversário João Capiberibe (PSB), que está com 39% dos votos.

Papaléo Paes (PSDB) aparece em terceiro lugar na pesquisa, com 3% dos votos, seguido por Clécio (PSOL), que pontuou com 1%. Os candidatos Errolflynn Paixão (PT), Gil Mauro (PHS) e Nonato Souza (PAN) não chegaram a 1%. Votos brancos e nulos somaram 3%. Os eleitores que não souberam ou não opinaram representaram 3%.

A disputa para o Senado está mais acirrada. O senador José Sarney (PMDB), candidato à reeleição, caiu três pontos em relação à última pesquisa, e aparece com 47%. Encostada, a candidata Cristina Almeida (PSB) tem 40% de intenções de voto.

Celissa Melo (PSol), Cosmo Silva (PRP) e Liduina (PSTU) têm 1% das intenções de voto. Aluizio Idéia (PSL), Juraci Freitas (PSDB) e Ricardo Santos (PCB) não atingiram 1%. O número de eleitores indecisos passou de 12% para 6%. Votos brancos e nulos chegaram a 4%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 14 de setembro. O Ibope ouviu 812 eleitores em nove municípios do Estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no TRE-AP (Tribunal Regional Eleitoral) do Amapá, sob o número 5474/2006.