UOL EleiçõesUOL Eleições

08/08/2006 - 21h03

Justiça eleitoral do Amapá multa jornal por críticas a Sarney

Da Redação
Em São Paulo
O TRE-AP (Tribunal Regional Eleitoral) do Amapá condenou o jornal local "Folha do Amapá", da Rede Amapá de Comunicação, a pagar multa pela veiculação de uma matéria "com conteúdo negativo" em relação ao senador José Sarney (PMDB), candidato à reeleição.

A coligação "União pelo Amapá" (PDT/ PP/ PMDB/PV/PSC/Prona), de Sarney e do governador Waldez Góes (PDT), também candidato à reeleição, havia entrado com uma representação contra o jornal no tribunal.

A matéria do jornal -- "Sarney Importa mão-de-obra para Campanha" -- foi veiculada pela internet, no dia 28 de julho. Na mesma edição, a Folha do Amapá trouxe o editorial "Para chegar às alturas é preciso passar pela baixadas", com críticas ao senador José Sarney.

De acordo com a assessoria do TRE, houve impasse entre os juízes sobre o valor da multa. A assessoria não teve a informação sobre o valor da punição ao jornal.

A Justiça eleitoral do Estado já havia concedido duas liminares à coligação do Waldez Góes e José Sarney contra a "Folha do Amapá" em julho.

O jornal poderá recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral.