UOL EleiçõesUOL Eleições

04/07/2006 - 19h03

PTB confirma João Lyra como candidato ao governo de Alagoas

Da Redação
Em São Paulo
O nome do deputado federal João Lyra (PTB) foi confirmado para disputar a eleição ao governo de Alagoas pela coligação PTB, PMN, PFL, PV e PP. Em convenção realizada na última sexta-feira (30/6), os partidos definiram também que o deputado estadual Celso Luiz (PMN) será o candidato a vice e o deputado federal José Thomaz Nonô disputará o Senado.

O PTB lançará 12 candidatos a deputado federal e nove a deputado estadual. O PMN sairá com apenas um candidato para deputado federal e 20 à Assembléia Legislativa. Pelo PP, o deputado federal Benedito de Lira, considerado pelo partido como o grande puxador de votos, será candidato à reeleição. O PFL lançou para a Câmara Federal o vereador por Maceió, Cristiano Mateus, e o vice-prefeito de Rio Largo, Marcos Vieira.

O Partido Liberal (PL) irá definir esta semana que candidato irá apoiar. O deputado federal João Caldas adiantou que a tendência do partido é se coligar ao PT e, neste caso, o PL deverá indicar o vereador Galba Novaes para o Senado.

Pelo PSDB já estão definidos o senador Teotônio Vilela Filho para governador, o médico José Wanderley Neto (PMDB) para vice e o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) para o Senado.

O PT e o PC do B já lançaram os nomes da sindicalista Lenilda Lima (PT) e do ex-secretário de Cultura Eduardo Bonfim (PC do B) como candidatos ao governo, mas ainda terão que decidir qual dos dois disputará a eleição, já que é praticamente certa uma coligação entre PT, PC do B e PRB no Estado.

As informações são do jornal Tribuna de Alagoas.