UOL EleiçõesUOL Eleições

26/10/2006 - 21h43

Marisa Letícia e Lu Alckmin fazem campanha em horário eleitoral

Da Redação
Em São Paulo
As mulheres dos candidatos à Presidência entraram no horário eleitoral da noite desta quinta-feira (26/10). A primeira-dama Marisa Letícia e Lu Alckmin mostraram apoio aos maridos e pediram votos. O programa petista dedicou todo o espaço às mulheres, exibindo depoimentos da ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy e da deputada federal eleita Manuela D'Ávila (PC do B-RS). A campanha tucana mostrou o programa desenvolvido por Lu Alckmin em São Paulo, de apoio a mulheres para montagem de padarias artesanais.

O petista abriu seu programa com as imagens do último comício, em São Paulo, e o resultado da nova pesquisa CNT/Sensus, que mostra vantagem do presidente na disputa. Logo depois, Lula falou sobre as ações de seu governo em benefício das mulheres. Citou a criação da Secretaria Especial de Política para a Mulher e o desenvolvimento do Pronaf Mulher (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar).

"Esse trabalho vai crescer ainda mais nos próximos quatro anos, palavra de mulher", afirmou Marisa Letícia.

A campanha petista lembrou a adoção da lei Maria da Penha, "um marco contra a violência à mulher", segundo o presidente. "A lei acaba com a oportunidade de o agressor se livrar da Justiça", disse.

O programa tucano apostou na presença de Lu Alckmin. Lu apareceu falando sobre seu trabalho em periferias de São Paulo, com a distribuição de kits para mulheres interessadas em montar padarias artesanais.

O tucano voltou a falar sobre suas ações como governador de São Paulo e disse que o Brasil "pode mais". "O governo precisa ser parceiro, estimular a produção para crescer", afirmou. O programa lembrou "grandes obras" como a construção de 19 hospitais e a implantação de uma fábrica de remédios. "O Brasil não pode mais perder tempo com notícia ruim, com escândalo", completou.

A campanha tucana voltou a repetir que Lula quer "privatizar a Amazônia" por ter assinado uma lei que permite o acesso de estrangeiros à floresta.